Dia TV
CAMPANHA DE LANÇAMENTO/COPYWRITER/PLANEJAMENTO/ROTEIRISTA
Sou o responsável pela campanha de lançamento da Dia TV: a primeira TV online feita por criadores de conteúdo com uma programação ininterrupta (24x7), gratuita e com programas exclusivos. Desenhei a estratégia de divulgação do maior projeto da história da Dia Estúdio, além de executar as peças-chaves da campanha, como o roteiro do vídeo de lançamento abaixo.
DiaTV - Um Novo Desafio | Dia Estúdio
A primeira fase da campanha teve como foco instigar a curiosidade da fanbase dos criadores envolvidos no projeto. O objetivo era mostrar que algo grandioso estava próximo de ser anunciado, gerando expectativa no público-alvo sem necessariamente contar o segredo.
Uma das peças-chave desta fase foi o teaser misterioso com cada criador assinando um contrato secreto.
A segunda fase foi o momento de revelar o tão aguardado segredo. Depois de tantos pedidos por mais conteúdos, os fãs puderam respirar aliviados pois agora teriam a primeira TV feita por criadores de conteúdo em uma programação ininterrupta.
Com o crachá simbólico em mãos, cada influencer comunicou a sua fanbase que eles estavam envolvidos no maior projeto da história da Dia Estúdio, reforçando hora e local de estreia.
Simultanea à live de lançamento da Dia TV, entrava no ar também a terceira fase da campanha com o objetivo de dar visibilidade aos programa da grade.
Cada criador pôde finalmente apresentar para seu público a proposta de seus programas de estreia na TV.
Aproveitando o pico de audiência para gerar awareness e dar mais detalhes sobre cada produto, o ciclo de lançamento se encerra para posteriormente entrar em fase de sustentação da campanha.